segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Com que roupa eu vou pro futebol que você me convidou?

Mais uma dia de muita alegria para os fãs do Universidad Histórica. Domingo foi o dia de celebrar o espírito putão num megaevento combinando duas coisas em que o UH é especialista: churrasco e futebol.


O ambiente para a festa não poderia ser mais propício. A escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 foi a cereja do bolo, já que as dependências da Granja Cogal serão utilizadas para os Jogos. As competições de natação, tênis, basquete, futebol e poker serão realizadas na casa do Universidad, e Bob Jef, de olho nos imensos investimentos que os locais de competição receberão, já tratou de garantir que um dos encanamentos por onde serão desviados bilhões de reais em verbas públicas vá parar diretamente em seu bolso.


No mais, o churrasco foi um sucesso, como tudo que o Universidad faz, exceto jogar bola. Carne e bebida à vontade, gente bonita, alegria e descontração, marca registrada desse time que o Brasil aprendeu a amar. E por falar em time, é claro que não poderíamos deixar de falar do futebol. Os craques mais bem pagos do planeta fizeram a sua parte, exibindo seus dotes futebológicos para uma platéia em êxtase, vibrando a cada gol, a cada drible, a cada furada de bola do UH, num espetáculo de deixar a Uefa Champions League se mordendo de inveja. Foram tantos os destaques que seria preciso 20 posts pra dar conta de tudo: como sempre acontece em eventos desse porte, tivemos o retorno às atividades do Universidad de dois atletas que estavam afastados da equipe, Celso e Nelson (na festa do Arraiá voltaram Coruja e Márcio); outro destaque foi Thiago, deus da raça, que mesmo seriamente - e babacamente - contundido, meteu 5 gols; fomos surpreendidos pela bela exibição de Raniere, fechando o gol, entrando no time pra não sair mais; tivemos o retorno após contusão de Frank e Nelson (o amor pelo UH é mais forte que a dor - que o digam Suelen e Danúbia, que tiveram que aguentar nossos bravos guerreiros reclamando de dor quando chegaram em casa); assistimos, pasmem, bom futebol, nos pés de Coruja, Renato Dorotéia, Rafael Belídio (um pouco estressado) e Celso (um pouco barrigudo); e ainda tivemos Roberto dando show, com direito a ovinho, lençol e golaço, entrando na linha pra não sair mais, desde que só provoque os adversários, não os companheiros de UH. Que Cirque de Soleil o quê, quem dá espetáculo mesmo é o Universidad!


Mas o ponto alto do dia ainda estava pra acontecer. Aquilo que a imprensa vinha noticiando há semanas e que a torcida aguardava ansiosamente finalmente aconteceu. Numa cerimônia tão grandiosa quanto uma abertura de Olimpíadas, o Universidad mostrou ao mundo seu novo uniforme e sua nova parceria. No centro de mídia do Cogal, centenas de repórteres, fotógrafos e fãs se acotovelavam para ouvir Bob Jef anunciar que o UH acabava de assinar uma parceria com a Macho Produções, eleita pela Forbes a 3° maior produtora de vídeos do mundo, atrás apenas da Fox e Warner Bros. A Macho Produções pertence a Abul-Jahrim Mahmedjinad, mais conhecido no mundo dos negócios e no submundo da lavagem de dinheiro como Kalifa. Megainvestidor árabe, dono das maiores jazidas de petróleo do Oriente Médio e descendente direto do profeta Maomé, o Kalifa chega injetando seus petrodólares no UH, que de petróleo entende bastante, afinal, o futebol do time sempre esteve na camada pré-sal.


A apresentação do uniforme foi um espetáculo à parte. O público ficou bastante emocionado e algumas pessoas não puderam mesmo conter as lágrimas com a lembrança de uniformes que marcaram época no Universidad. Primeiro o colete preto, recordação dos tempos de Aterro, vestido por Nelson, ícone desta época do time. Depois apareceu Coruja trajando o uniforme branco em airbrush, feito especialmente para a disputa da Copa Santander São Jorge em 2007. Logo depois apareceu Roberto com o famoso uniforme azul de 2009, que tornou o Universidad conhecido nos quatro cantos do planeta. E após toda expectativa que cercava esse momento, ao som de Carmina Burana surge a nova camisa 2009-2010, vestida por Belídio. O novo "manto histórico" é predominantemente branco, utilizando também o azul e o preto, e traz em destaque o novo distintivo do UH. Além disso, o novo uniforme traz a logomarca da Raio Sports, uma nova e ambiciosa empresa de material esportivo do complexo industrial de Itaboraí que, para fazer frente à Nike e à Adidas, associou-se ao Universidad de olho no mercado internacional. A mega-apresentação, que mais parecia o show do intervalo do Superbowl, foi encerrada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, na voz marcante da cantora Vanusa. Impossível sergurar a emoção.


Na volta à quadra, como já virou tradição, rolou o cada vez mais disputado e bem jogado futebol feminino. As meninas Priscila, Danúbia, Eliandra, Raquel (artilheira do time), Bethânia, Ana, Thaís e Gustavo deram um show de feminilidade e bom futebol, mostrando aos machos do UH que lugar de mulher é em campo!


Pra finalizar, o aniversariante Gustavo ainda comemorou sua passagem de anus com um delicioso bolo floresta negra. Ao fim da festa, todos puderam voltar para suas casas felizes e satisfeitos, com aquele gostinho de quero mais e já esperando o próximo, que já vem por aí. Aguardem!

Kalifa passa a Bob Jef a maleta contendo o patrocínio de 250 milhões de euros por 3 anos de contrato


O novo uniforme


Kalifa e Bob Jef aprovam o "manto histórico"


O respeito dos atletas no momento do hino, interpretado por Vanusa


A emoção da torcida e a homenagem à chuteira do atleta desconhecido


A torcida mais bonita do Brasil


Parabéns pra você




Logo mais, outras fotos e vídeos!

11 comentários:

  1. Cada vez mais o UH me emociona...

    ResponderExcluir
  2. Aha-uhu! UH é nosso! huahuahuahua... O futebol feminino não deixa à desejar, é bem UH FEMININO mesmo! huahuahuahua xD Adorei! Agora tem que ter a nossa camisa oficial também!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho q o time das meninas deveria enfrentar o masculino...

    pra levantar a moral dos mulekes...

    tá foda...

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos companheiros de UH, o churra foi muito foda. Confesso que fiquei emocionado, de verdade, por ter tido a honra de erguer nosso novo "manto" e com apresentação feita pela nossa diretoria. Foi muito bom ver a quanto tempo esse time junta a todos, acompanhando a cronologia dos uniformes, coisa rara entre estudantes, pos termino de curso ou abandono. Concordo com nosso capitão, e emocionante, cada vez mais, fazer parte de tudo isso.

    Obs; Humildemente peço desculpas pelos momentos de stress (que não foram poucos), durante nossa pelada, principalmente ao Paulo, Renato, Will e Thiagão, caras que gosto "pra burro" e que pude me retratar pessoalmente. Não estava em um bom dia..so o UH e essa galera mesmo, para exorcizar esse maus espiritos. Valeu rapazeada! Abç!

    ResponderExcluir
  5. q absurdo!!
    vcs tem q levar em conta q nunca jogamos juntas e não tivemos nem tempo de armar nossa tática infalivel!!
    e pra nós q estamos um pouco fora desse mundo do futebol até q não ficamos tão mal, mais uns 2 joguinhos e uma investifa de Bob Jef, deslanchamos e ganhamos fácil do time masculinho!
    rá!!!

    Vem que tem!!!

    BETHÂNIA

    ResponderExcluir
  6. Sensacional!

    Fico muito feliz em ter participado deste futebol de alto nível!
    Ainda sinto as dores musculares que foram resultado de um fantástico empenho pra deixar Tiagão e Robertão da cara do gol!!!! rs
    Falando nele, o melhor em campo, Robertão não perdoou! Quando menos esperávamos estava la... Godiiiiiiines pra marcar os gols.

    Frase da semana:

    “Godines... Brilha muito no UH”

    ResponderExcluir
  7. Tinha que ter 2 churras desses por mês.
    Bancados pelo Bob Jef, é claro.

    Coruja

    ResponderExcluir
  8. foi com lagrimas nos olhos que voltei a vestir o manto do UH,clube pelo qual me profissionalizei em 2005 e agora me acolheu de volta.Só tenho a agradecer ao khalifa,novo patrocinador do clube que bancou minha volta.
    To todo moído dessa porra meus musculos tao tudo ferrado kkkkk

    Obrigado a quem foi assistir a mais um show de horror que eh o nosso futebol hahaha

    ResponderExcluir
  9. Zina diz: "Ronaldo brilha no Corinthians"

    Celso diz: " Godines brilha no UH"


    hahaha
    Tu tb mora na Xurupita, Celso?!!!!

    ResponderExcluir
  10. o UH, um time que Brasil aprendeu a gostar, mas também um time que além de fazer tremer seus adversários com seu futebol envolvente colecionou diversos rivais por aí como o Deportivo de Medelin. Existem fontes seguras que a conversa que rola nos treinos do DM e a apresentação dos novos uniformes no poximo embate antológico!

    ResponderExcluir