segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ele voltou, o boêmio voltou novamente

Uma grande festa para a torcida do UH. Assim foi a manhã de domingo no Cogal, onde os torcedores do Universidad puderam reencontrar o velho ídolo Vini. O ex-camisa 10 do escrete putão negociado numa transação recorde com o Real Palmas do Tocantins há cerca de seis meses provou que não esqueceu o bom futebol que o tornou conhecido internacionalmente e, de volta à casa, fez a alegria da galera em mais um emocionante e divertido jogo-treino do UH.

Camisa comemorativa da volta de Vini


Antes de a bola rolar, um problema crônico que vem
se repetindo: a falta de comprometimento de alguns atletas com o time. Todo mundo tem suas atividades, muitas vezes as pessoas têm apenas o domingo pra dormir até mais tarde, mas nada disso justifica a presença cada vez menor de atletas a cada partida. Na manhã de ontem apenas 7 atletas compareceram ao treino (Renato Doroteia chegou depois), obrigando os presentes a se dividirem em 2 times de 3! Nós sabemos que os jogos são uma grande brincadeira, mas o pessoal podia fazer um esforço maior para comparecer. Afinal, nós não pagamos nada para jogar numa quadra muito boa e todo jogo é sempre diversão garantida. Além disso, ninguém é pego de surpresa, porque sempre avisamos antecipadamente sobre os jogos aqui no Blog. E se uma galera se compromete a ir e não vai, acaba estragando a brincadeira de quem marca presença. O Universidad conseguiu manter a galera unida mesmo após o término da faculdade, não podemos deixar essa chama se apagar.

A torcida fez a sua parte num lindo mosaico


Voltando a partida, foi realmente um espetáculo. Como sempre acontece nos treinos do UH, o futebol-arte deu o ar de sua graça. Foram duas horas de jogadas envolventes, golaços esfuziantes e a ginga, a malemolência e a picardia que só um guerreiro putão tem. Vini, a grande estrela do dia, mostrou estar em forma mesmo sem jogar há muito tempo, provando que ainda merece vestir a 10. E tivemos a volta também do "filho do vento", Fábio, mais veloz do que nunca, sempre perigoso no ataque. No meio da partida, um susto. Leandro torceu o jeolho e, mancando muito, deixou a partida, trazendo preocupação para o departamento médico. No mais, uma grande festa que, como não poderia deixar de ser, terminou em cerveja. Vida longa ao UH!

Notas

Thiago - Jogando mais a frente, vem se tornando um matador perigoso, mesmo cansando no fim. Nota 7

Leandro
- Vinha bem, com bons passes pelo meio, até se machucar seriamente. Nota 7


Renato - Justificou mais uma vez o apelido de "artilheiro dos gols bonitos" com belos tentos. presença perigosa no ataque. Nota 8

Roberto
- Esteve muito bem no comando do time, mas em alguns momentos o excesso de preciosismo acabou estragando ótimas jogadas. Nota 8


Renato Doroteia
- Fez igual ao Romário: veio direto de uma viagem para o jogo do UH. Ótimas tabelinhas com Vini. Nota 8


Belídio
- A raça de sempre. Mesmo cansado, não se omitiu e esteve em todos os setores do campo. Nota 8


Fábio - Mais um que retorna ao time, e, como sempre, mostrando a velocidade que o fez ganhar o apelido de Fábio Bolt. Nota 9

Vini - Esquecido e desvalorizado no Real Palmas, aprendeu que o UH é sua casa. Mesmo fora de forma, mostrou a velha categoria com belos lances e gols. Nota 9

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A volta dos que não foram

Ele largou tudo. Uma carreira bem-sucedida na meia-cancha do UH, uma torcida que o amava, milhões na conta bancária, uma vida de ídolo repleta de regalias, festas e maria-chuteiras. Tudo. Procurando encontrar uma razão para a sua existência, abandonou o Universidad para desbravar as longíquas e inóspitas terras tocantinenses. Depois de perambular durante meses embrenhado na selva, em busca de seu eu-interior, nosso valoroso putão, sem poder renegar suas origens, acabou emprenhando a filha do cacique Xupapau da tribo dos Teagarroamãe e, jurado de morte, está de volta ao Rio de Janeiro. E neste próximo domingo, acontecerá o seu reecontro com a torcida. Sim, meus amigos. Ele está de volta! O craque Vini vai vestir de novo a camisa do Universidad!



Jogo-treino do UH - A volta de Vini



Data: 29/11, próximo domingo

Hora:
10:00


Local: Cogal, Ilha



Uma grande festa para comemorar a volta do filho pródigo. E como não poderia deixar de ser, será elaborada uma grande campanha de marketing com o objetivo de arrancar dinheiro dos trouxas dos nossos torcedores capitalizar recursos para alavancar o ativo do clube. Já estão sendo confeccionadas camisas comemorativas e a diretoria já anunciou que deve majorar o valor dos ingressos. Também já está marcada a tradicional comemoração pós-partida em algum bar da Ilha.



A torcida faz fila pra comprar ingresso para a grande partida



O Cogal vai ferver! Também, com esse sol de raio laser!





terça-feira, 24 de novembro de 2009

Essa sim faz a diferença!

A nova mania dos estádios brasileiros são os mosaicos, através dos quais as torcidas mandam seus recados, incentivando os jogadores e apoiando o time, num verdadeiro espetáculo de luzes e cores.

E como o Universidad não deixa passar nenhuma moda, a torcida mais bonita do Brasil também aderiu à nova onda. Abaixo, vemos algumas sugestões de frases para usarmos nos nossos próximos jogos, abrilhantando ainda mais esse show que é uma partida do UH:









Aceitamos sugestões!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

As mil e uma noites - A saga do Kalifa

A festa de apresentação dos novos uniformes para a temporada 2009-2010 revelou para a torcida do UH quem é o megainvestidor árabe responsável pela parceria milionária com a equipe de Bob Jef. Mesmo assim, a curiosidade dos fãs do Universidad ainda não foi saciada, e depois de milhares de e-mails, SMS, cartas e bilhetes que o Blog não recebeu, chegou a hora de saber: quem é o Kalifa? De onde ele vem? Quem ele tá comendo? Acompanhe nas próximas linhas a saga do nosso herói, no maior estupro da cultura oriental, árabe e islâmica desde as novelas da Glória Perez.

Ele enche a cara em pleno ramadã! Ele é o Kalifa!


Abul-Jahrim Mahmedinejad, o verdadeiro nome do Kalifa, nasceu na Arábia Saudita, mais precisamente na cidade de Meca, que é uma espécie de Meca do islamismo. Embora quem veja hoje seus iates e palácios pense que ele sempre foi montado na grana, a verdade é que durante boa parte de sua vida, o jovem Abul comeu o pão árabe que o diabo amassou. Sem dinheiro pra se hospedarem em alguma manjedoura como outros por aí, Seu Kalifão e Dona Kalifona tiveram que dar a luz ao bebê Kalifa em pleno deserto. Durante sua infância, foi amamentado com leite de camela e comia sucrilhos de areia. Até que aos 9 anos uma tragédia se abateu na vida do Kalifinha. Recrutado pela organização Setembro Negro, Seu Kalifão se tornou um terrorista e participou do sequestro dos atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique em 72, acabando morto pela polícia alemã.

Ele bota a odalisca pra Hezbollah! Ele é o Kalifa!


Órfão, na mais completa penúria, Abul-Jahrim teve que se virar pra Meca para sustentar sua família. Realizou diversas atividades pra garantir o seu ganha-pão-árabe (eu sei, já tinha usado o trocadilho do pão árabe antes, mas não deu pra evitar), como flanelinha de camelo e engraxate de sandália. Até que aos 14 anos, Abul teve uma revelação. O anjo Gabriel apareceu em sua tenda e contou que o rapaz era descendente direto de Maomé e que Alá o havia escolhido como o último profeta. A partir de então, Abul adotou o nome artístico de Kalifa e passou a pregar o Alcorão.

Ele não quer esperar morrer pra ter 72 virgens! Ele é o Kalifa!


Embora não existisse twitter na época, o Kalifa conseguiu vários seguidores para suas ideias. À medida que sua fama se espalhava, crescia também o número de desafetos que viam na figura do Kalifa uma ameaça. Depois de muita perseguição, o profeta teve que fugir de Meca e passou a peregrinar pelo escaldante e inclemente sol do Oriente Mais ou Menos até chegar em Medina, uma pequena cidade ao norte, famosa por organizar o Rock in Rio. E foi lá que numa noite, Kalifa teve a segunda revelação de sua vida. Ao fincar uma estaca no chão para armar sua tenda, o profeta descobriu petróleo. Profundamente religioso e defensor dos valores do Alcorão, o Kalifa fez o que qualquer um faria em seu lugar. Botou seus seguidores pra correr, gritou "o petróleo é meu" e se apoderou daquelas terras.

Os muçulmanos só se ajoelham em direção a Meca porque é lá que ele vive! Ele é o Kalifa!


Desde então, sua fortuna e sua fama não pararam de crescer. O Kalifa se revelou um homem de um grande tino comercial. Em poucos anos suas refinarias de petróleo se tornaram as mais importantes e produtivas do planeta, e ninguém na OPEP vai ao banheiro sem antes consultá-lo. É dono de metade de Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Adepto fervoroso do neoliberalismo fundamentalista, coleciona porsches, palácios e esposas. Não se sabe o que ele tem mais. No entanto a grande sacada de mestre que ele teve nos negócios foi quando decidiu cobrar royalties pelas fantasias de árabe no carnaval carioca. Foi quando surgiu na sua vida sua mais nova paixão: o futebol.

Que xiita o quê! O negócio dele é xoota! Ele é o Kalifa!


Começou de uma maneira discreta. Alguns amigos sheiks estavam afim de bater uma bolinha, mas não tinham campo, então o Kalifa mandou construir nos fundos da sua área de serviço, na sua casa em Poha, Qatar, o Khalifa Stadium, que recentemente foi palco do amistoso entre Brasil e Inglaterra. Desde então, o interesse do Kalifa por futebol não parou de crescer. Hoje, ele é dono de vários clubes da Europa e do Oriente, e é o responsável pela ida dos brasileiros Juninho, Felipe e Roger para os gramados ensolarados das arábias. Sua meta agora é levar a Copa do Mundo de 2022 para o Qatar. E diante de tanta penetração no mundo do futebol era natural que pintasse o interesse por uma das maiores putências do futebol mundial: o Universidad Histórica. O Kalifa conheceu Bob Jef em Dubai e através de uma de suas empresas, a Macho Produções, os dois firmaram a maior parceria do futebol intergalático, movimentando bilhões de reais, dólares, euro, estaleca e qualquer coisa que valha dinheiro. O resto da história vocês já conhecem.

Ele tem um estádio com seu nome (sério)! Ele é o Kalifa!


E se você ficou com inveja dele, não se desepere. Aprenda, com as palavras do próprio Kalifa, do alto de sua sabedoria, como se dar bem na vida:

حسب الدستور المعدل عام أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية تحت نظام ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس الوزراء هو الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل 4 سنوات، بينما يعين1 عنتخاباتضو من مجلس الأعيان و ينتخب الباقون من الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من قب البرلمان اعتماداً على

Viu como é fácil?

Ele é o Kalifa!

domingo, 22 de novembro de 2009

Here comes the sun


O capeta ficou na sombra atrás do gol, só tomando água de coco. Isso é pra vocês terem uma ideia de como tava quente o jogo-treino do Universidad Histórica hoje, no Cogal. Mas mesmo com o maçarico ligado, os craques do UH deram um show de disposição, raça e técnica, mostrando que está totalmente adaptado para o novo mundo que o aquecimento global nos reserva.


Com os times divididos entre UH-história e UH-Ilha, o jogo começou fervendo, como bem pedia a temperatura. Os dois times se revezavam nas jogadas espetaculares, de futebol-moleque, levando a torcida na piscina ao delírio. O jogo marcava a estreia da nova bola do UH, já que pra ser putão tem que ter duas bolas. No entanto, a nova bola, de society, acabou não se tornando a melhor escolha por ser muito leve e logo foi substituída pela boa e velha (nem tanto) azul e branca. E como num passe de mágica, os gols começaram a sair. Toques rápidos, movimentação e velocidade foram a tônica da partida. Mas mais que uma disputa, o jogo-treino serviu pra não deixar o time se acomodar. E mesmo debaixo de um sol inclemente, o espírito putão não se abala. Afinal de contas, sempre rola aquela cervejinha no final.

Água, pelo amor de Deus!



Notas

Roberto - Discreto no gol, se saiu melhor na linha, distribuindo bem as jogadas e deixando o seu. Nota 7

Leandro - Muito bem no meio, participou de várias tabelas insinuantes e ainda marcou um belo gol. Nota 8

Mário - Arriscou bastante em chutes de fora à distância. Muito bem no gol. Nota 7

Thiago - Mostrou que vem apurando seu faro de gol, marcando de cara três gols. Cansou um pouco no final. Nota 8

Renato Doroteia - Bons dribles e chutes perigosíssimos. Marcou um golaço. Nota 8

Vitor - Encarou bem o desafio de agarrar pelo UH e alternou boas defesas com alguns vacilos. Discreto na linha. Nota 7

Renato - Vinha tendo uma atuação sonolenta, até que marcou um golaço de cobertura que nem Pelé conseguiu. Ainda marcou numa bela cabeçada por trás, sem duplo sentido. Justificou o apelido de "artilheiro dos gols bonitos". Nota 8

Paulo - Meio perdido enquanto esteve na linha, chegou a acertar algumas bolas na trave. Quando foi para o gol, tornou-se um paredão, com defesas sensacionais. Nota 9

Papalu - Chegou por último e, menos castigado pelo calor, conseguiu organizar boas jogadas. Nota 7


P.S.: Não esqueçam! Festa de aniversário do UH dia 13 de dezembro, com várias atrações. Você não vai ser maluco de perder!




terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu voltei, agora pra ficar

A vida é feita de retornos. Recentemente tivemos vários exemplos de retornos triunfais, como o Vasco de volta à primeira divisão, a Geysi de volta à Uniban e a luz de volta após o apagão. E vem aí o retorno que todos aguardavam. A volta do Universidad Histórica aos gramados brasileiros!



Jogo-treino do UH

Data: 22 de novembro (próximo domingo)
Hora: 10:00
Local: Cogal, Ilha

E o mais interessante desse jogo é que enfrentaremos nosso mais tradicional adversário: nós mesmos! Dessa forma poderemos reciclar a piada de que finalmente o UH vai ganhar de alguém!

Mas atenção: é jogo-treino, mas exigimos seriedade e respeito! Marcou de ir, tem que aparecer, hein!

Não deixem de ir!





quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Universidad faz aniversário e quem ganha o presente é você!

Acabou a espera! Agora sim, está confirmada a próxima festa do Universidad Histórica! E dessa vez é festinha de aniversário!

É isso aí! Venha comemorar o aniversário de 4 anos do UH com uma grande festa. Vai ter churrasco, futebol, brincadeiras, música e muito mais!

Dia: Domingo, 13/12/2009
Hora: a partir das 11:00
Local: Cogal, Praça do Avião, Ilha do Governador
Valor: Meninos: R$ 20,00 / Meninas: R$ 15,00

Tratar com Thiago, Roberto e Leandro

O pagamento pode ser feito pessoalmente ou através das contas:

Banco do Brasil:
Ag. 1252-1 C/C. 39467-x

Itaú
Ag. 1185 C/C. 42098-9


Não perca!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O último que sair apague o Brasil

Os últimos dias só vieram provar o quanto o Brasil precisa do Universidad. Como a equipe vem passando por um recesso, a falta de notícias sobre o bravo escrete putão faz com que qualquer idiotice vire assunto. Primeiro foi o caso de uma estudante da Unibambi, em São Bernardo do Campo. A menina foi hostilizada pelos seus colegas de faculdade e ainda foi expulsa pela direção da universidade por ir à aula com um vestido curto. Tem certeza que esse moralismo todo aconteceu no Brasil? No mesmo país onde uma ex-atriz de pornochanchada vira rainha dos baixinhos, onde uma modelo engravida de um astro do rock e ganha um programa de TV, onde proliferam-se as "Mulheres-Hortifruti" e as ex-BBBs? Mas a menina nem precisa ficar preocupada. Se as coisas acontecerem do modo como sempre acontecem no Brasil, em breve ela posará nua na Playboy, depois fará algum filme pornô da "Brasileirinhas" e logo será esquecida, já que a memória do povo é mais curta que o seu vestido.


E agora, quando se achava que já se tinha visto de tudo por aqui, eis que o Brasil fica às escuras, o que de certa forma é normal, já que aqui parece que nada é feito às claras. O apagão desta terça atingiu 18 estados e deixou boa parte da população sem energia. Segundo especialistas, ventos e chuvas causaram um curto circuito em uma das linhas de transmissão de Itaipu. Legal saber que nós estamos bem protegidos contra apagões, afinal vem aí Copa do Mundo, Olimpíadas...

Não, essa não é mais uma foto do apagão. É apenas o Jorge de smoking comendo feijão e assistindo "Homens de preto"


E se você já anda cansado dessa falta de assunto, pode ficar tranquilo. Vem aí mais um megaevento daqueles que só o UH sabe fazer. E pra deixar você com água na boca, aí vai um aperitivo do que vem por aí:


Aguardem!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Enquanto isso, no Universidad...

... nada vem acontecendo. E pra encher linguiça e não deixar os fãs do UH na mão, o Blog pediu uma ajudinha ao craque Alexandre, que nos mandou uma deliciosa receita de bolo de fubá.

Bolo de Fubá

Ingredientes:

# 4 ovos
# 2 xícaras de chá de açúcar
# 2 xícaras de chá de trigo
# 1 xícara de chá de fubá
# 3 colheres de sopa de margarina
# 1 xícara de chá de leite
# 4 colheres de chá de fermento

Modo de preparo:

Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e continue batendo.
Acrescente aos poucos as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo.
Coloque por último o fermento, bata por mais 1 minuto.
Coloque a massa numa forma untada e deixe assar em forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.


E mostrando que brinca nas onze, Alexandre, que também é astrólogo, manda também o horóscopo do dia:


Áries
É hora de se aventurar um pouco mais em seus atos e projetos. Sua criatividade vai estar a todo vapor, devendo apostar no seu progresso. Cor: tons claros.

Touro
Terá inúmeras coisas a fazer no ambiente familiar. Não se surpreenda se a sua vida amorosa sofrer interferência da família ou da sua vida profissional. Cor: azul.

Gêmeos
Tome cuidado ao falar sem pensar. O trabalho de rotina ganha mais impulso. Tudo que envolva divulgação e viagem conta com boas vibrações. Cor: preto.

Câncer
Trabalhar em equipe pode trazer bons resultados. Embora seu progresso esteja em evidência, o dia dá sinal de perdas ou prejuízos inesperados. Cor: preto.

Leão
Tudo indica que estará mais autoconfiante. Mudanças no visual favorecidas. Evite medir forças com gente de autoridade. Cor: tons escuros.

Virgem
Reprimir seus desejos e ressentimentos pode não ser uma boa estratégia. Bom período para exercitar a sua solidariedade. Cor: vinho.

Libra
Coloque mais energia nos projetos que deseja realizar. O estímulo que precisa pode vir dos sócios ou amigos. Poderá obter ganhos extras. Cor: vermelho.

Escorpião
O dia de hoje favorece os contatos de trabalho. Há boas chances de ascensão, ainda mais se exerce ou aspira a um cargo de chefia ou liderança. Cor: roxo.

Sagitário
Confie no seu senso estratégico para conseguir os resultados que deseja. Tudo o que envolva vendas, viagem, divulgação ou ensino será favorecido. Cor: bege.

Capricórnio
Não deixe que o orgulho seja motivo de dificuldades em sua vida. Encare as mudanças com otimismo. Cuidado com gastos excessivos. Cor: azul-claro.

Aquário
Excelente astral para investir nas alianças e associações. Poderá sentir-se mais confortável se puder agir nos bastidores. Cor: creme.

Peixes
Terá muito que fazer neste dia. O trabalho de rotina deve fluir facilmente. Convém dar mais atenção à saúde! Cor: preto.


Acorda, menina!