segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meus primeiros cinco anos

Há um ditado que diz que quanto mais você se cansou organizando uma festa, melhor ela foi. Tá bom, esse ditado não existe, mas se isso for verdade, a festa de 5 anos do Universidad Histórica vai entrar para os anais do mundo do futebol como o maior evento futebo-churrasquístico do planeta. Um dia inteiro pra me recuperar, mas valeu muito a pena. Recorde de público batido, a maior Copa UH da história, gente de várias partes do Brasil, comida, bebida, roupa nova, diversão e muito espírito putão!



Ao contrário do que muitos pensam, festa do UH começa meses antes do dia do evento. É quando a gente marca a festa que começa a aparecer o verdadeiro espírito do Universidad. O clube cresceu tanto que a procura pela festa impressionou até o maior dos otimistas. Enquanto nossa projeção inicial era de uma presença de 30 pessoas, a torcida do UH deu um show de comparecimento, com 56 putões lotando o Cogal pra celebrar os 5 anos do time mais amado do mundo. Só pra vocês terem uma ideia, a primeira festa do time, há um ano e meio teve 23 pessoas e agora mais que dobramos esse número.



E o mais importante é a incrível renovação da galera. Um terço da rapaziada estava debutando na festa, prova da capacidade inesgotável do UH de angariar novos afiliados dessa paixão. Das animadas torcedoras a alguns dos atletas campeões, o Universidad mostrou porque, tal qual a conta bancária de Bob Jef, não para de crescer!



Nesse processo de expansão do Universidad, não poderia deixar de citar a presença cada vez mais presente da galera do Gamboa City. Antes um adversário formado especialmente para enfrentar o Universidad, a turma da Gamboa mostrou que tá aí pra qualquer parada e hoje é mais que um time co-irmão, já faz parte da festa. Valeu, galera!



Vocês sabem que festa do UH sempre tem uma atração. Pois no aniversário de 5 anos do time, o presente para a torcida foi o novo uniforme para a temporada 2011. Uma volta às origens, já que o primeiro "Manto Histórico" do time foi o colete preto. Antes da apresentação, uma retrospectiva com as camisas que foram ao longo dos anos alimentando essa paixão. O já citado colete preto do Aterro, a camisa da Copa São Jorge, o azul do Campeonato do Extra e o branco da histórica vitória contra o Tigres da Serra em Petrópolis. No momento que todos esperavam, Belídio, o designer da nova camisa mostrou à torcida o uniforme que vai brilhar nos gramados do Rio de Janeiro e do Brasil pela próxima temporada.



A camisa preta com três listras azuis é um modelo único, já que nenhum clube tem um uniforme parecido. E vale lembrar que, em mais uma brilhante ideia do Departamento de Marketing do clube, essa camisa foi escolhida pelos próprios torcedores. Mais uma parceria entre o UH e a Macho Produções do megaultrahiperinvestidor árabe Kalifa, sempre botando uma grana no time. E diante da cobrança da torcida, finalmente foi criado um modelo para o torcedor poder exibir por aí o orgulho putão. E se você ainda não garantiu a sua camisa, não se preocupe, muito em breve você vai poder adquirir a sua. Aguarde.



Chegava então o momento de mais uma atração. A tão cobiçada Copa UH, agora mais do que nunca, já que pela primeira vez contaria com um troféu para a disputa. Depois do sorteio das equipes, os times se reuniram para escolher os nomes, combinar esquemas táticos e atrasar ainda mais o início da competição. Num sol de rachar, JC & Cia, Caralhinhos Voadores, Boa Pergunta, Piru Marimba e Beetlejuice começaram o maior duelo de todos os tempos em busca de escrever seu nome na eternidade. E o calor da competição foi tamanho que nem bem terminou a primeira rodada e já tínhamos a primeira baixa. O "pulmão de maço" do UH, o craque Gustavo Triste baixou a pressão e desabou. Mas como guerreiro é guerreiro Triste desmaiou e ficou inconsciente sem largar seu velho companheiro, o cigarrim, que continuou queimando enquanto o querido moribundo jazia na grama. Mas não foi dessa vez que inauguramos o obituário do UH e Gustavo logo se recuperou pra acabar com seu maço de Marlboro.



A disputa continuou de forma alucinante. Utilizando as duas quadras do Cogal as equipes se digladiavam pela conquista e a torcida se dividia pra acompanhar todos os jogos. Um adendo para agradecer às nossas torcedoras Juliana, Rosana, Scarlet, Andreia e Vitinho que se desdobraram para fazerem o papel de mesárias e fazer a marcação dos jogos. Obrigado, meninas.



Depois de muitos gols, jogadas brilhantes e um show de bizarrices que eu vou pular porque não assisti a todos os jogos porque tive que sair pra comprar mais cerva (como essa galera bebe!), chegamos à grande final da noite. O Caralhinhos Voadores contra o Piru Marimba, nomes apropriados para o espírito do Universidad. As duas melhores equipes lutavam pela consagração e fizeram um primeiro tempo bem equilibrado, sem definição de quem sairia vencedor. A vantagem do empate do Caralhinhos logo foi por água abaixo com o gol de Cássio e o primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Piru. Mas no segundo tempo não teve jeito. O Piru cresceu e enfiou mais quatro. Os mal-dotados atletas dos Caralhinhos tiveram que se resignar com a enfiada e com 5 a 1 no placar o Piru foi o grande campeão da 3º Copa UH. E não foi só isso. Pra provar que o Piru estava por cima, o time ainda conquistou os troféus de artilheiro da competição (Roberto Martinelli, com 11 gols) e o de craque da galera (Cosme, que pegou tudo para o Piru). É Piru Marimba pra galera!



Festa de aniversário não é nada sem o bolo. E pra apagar a velinha de cinco anos, nosso recém-eleito Senador da República e presidente-sem-honra do UH, Bob Jef, comandando a festa. Alegria e diversão pra torcida e muito futebol para os jogadores, a fórmula do sucesso do Universidad há cinco anos. Daqui há seis meses tem mais. E 56 vai ser pouco, eu quero 70!


Carne e cachaça, combinação perfeita


Quantos anos o UH está fazendo? Muito bem, Aretha, cinco anos


O Fábio Bolt é bi


Roupa nova


UH na cabeça


Mais um putãozinho a caminho


Vai comer


Mais um gol do artilheiro


Na torcida


Chegou a hora de apagar a velinha


Sexo, futebol e rock'n'roll
Calma, galera. Em breve, mais fotos, vídeos e a tabela da Copa UH

2 comentários:

  1. Apesar da vontade latente que tive de amputar uns ou outros, que atuaram como para-atletas pernetas, fiquei feliz pelo festejo, pelo reencontro com os bons e velhos camaradas uagatianos todos!! A história que levarei à minha tribo será a da amizade.... a do vexame eu vou fingir que não existiu; combinado assim?! (rs) Um abraço de Paz e Luz a todos!! Valeu, gente minha!!!!

    ResponderExcluir
  2. VLW VINI, INFELIZMENTE NOSSO TIME N RENDEU O ESPERADO... MAS VAMOS LEVANTAR A CABEÇA E ESPERAR A PRÓXIMA COPA UH... O IMPORTANTE FOI TER VC AQUI COMEMORANDO MAIS UM (DE MUITOS) ANIVERSÁRIO... ORGULHO PUTÃO.... ABRAÇO E BOAS FESTAS.

    ResponderExcluir