quinta-feira, 8 de julho de 2010

Peores momentos - Day 29

Com a definição dos finalistas da Copa, vai batendo em todo mundo por aqui na África do Sul uma sensação de saudades. Grandes jogos, disputas emocionantes, craques em profusão, várias vagabundas nas arquibancadas... tudo que o povo gosta. Mas se por um lado vai ser difícil assistir as partidas do Campeonato Brasileiro depois de Schweinsteiger, Ozil, David Villa, Sneidjer, Robben, Forlan, Messi e outros, com o fim da Copa vamos nos livrar de muita porcaria das transmissões de TV que já não aguentávamos mais. Sendo assim, taí os momentos mais esquecíveis da Copa, momentos que, se a gente pudesse, levava pro sítio, estrangulava, desossava e dava o resto pros cachorros.

Estatísticas cretinas
Narrar um jogo de Copa do Mundo exige muito dos narradores. Para a narração não ficar chata, mesmo que o jogo esteja uma merda, nossos bravos locutores e repórteres entopem nossos ouvidos de informação, quase sempre inútil. Afinal, pra que eu quero saber, como a Globo divulgou, que o Gilberto Silva ultrapassou Pelé como o mineiro com o maior número de partidas em Copas do Mundo? O que me interessa mesmo é saber qual aquariano tem o maior número de gols de cabeça na primeira fase da Copa! Se querem dar alguma estatística interessante, façam pelo menos como o Casagrande, que disse que toda vez que a Holanda não é eliminada, ela chega na final (!!!) E não é que o Casão tava certo mesmo? A Holanda não foi eliminada e chegou até a final. Eu diria mais. A Espanha também, quando não é eliminada, chega à final. E ainda vou além. O Brasil, a Alemanha, a Argentina e o Haiti quando não são eliminados também chegam à final. Isso sim é que é previsão certeira.


Torpedão campeão
Você conhece alguém que ganhou? Eu também não. E não custa 4 reais, custa quase 8. E a infeliz da Cissa Guimarães? Porra, o Brasil tomando no lombo e a mulher com toda aquela felicidade, aquela alegria! Porra, tomou ácido?! Mas não é por nada disso que o Torpedão campeão é um dos momentos mais esquecíveis dessa Copa. Com o fim do Mundial, me pergunto como vai ser ligar a televisão e não ter uma aula de estilo e bom gosto com os trajes do Faustão. Taquiupariu. Vai ter mau gosto pra se vestir assim lá no Projac! Será que não tem ninguém na Globo com peito pra falar pra esse gordo que as roupas deles são ridículas? Ô lôco, meu!


Pronúncia do Galvão
Tá, nosso querido Galvão Bueno é quase hors-concours em matéria de momentos esquecíveis. Mas precisa se esforçar tanto pra ser pedante e fazer papel de pela-saco? Porque só muita vontade de querer ser um container imbecil justifica essa mania que ele tem de chamar os jogadores pela pronúncia usada em "galvanês". Em tudo quanto é jogo o Bueno faz isso, pra quê? Pra ensinar ao ignorante povo brasileiro como é a pronúncia certa na Eslovênia Setentrional? Ontem no jogo da Alemanha ele soltou um "Ézio correndo pela esquerda". Ézio??? Será que o Super-Ézio, centroavante que jogou no Fluminense na década de 90, se naturalizou alemão? Não, não, era simplesmente o Ozil. O mundo inteiro chama ele de Ozil, até a mãe do Ozil chama ele de Ozil, então por que é que esse fdp foi inventar de chamar o cara de Ézio???


As famílias dos jogadores
Tem coisa mais inútil pra quem tá esperando o jogo da seleção do que assistir o onipresente Galvão Bueno conversando com a família do Lúcio? Sinceramente, você fica mais emocionado quando vê aquela família falando que tá torcendo muito pra ele e aquela baboseira toda? Por que eles fazem isso? Caguei pra família do Lúcio e de todos os outros! Se não tem o que falar e tem que ficar enchendo linguiça, deixa pra começar a transmissão na hora do hino! Mas eles começam a transmitir duas horas antes, tem que ficar mostrando essas coisas. Pior é o ouvir o Galvão chamando todo mundo, pai, mãe, avó, enteado, arrimo de família, periquito, hamster, todo mundo pelo nome, como se ele já conhecesse. Em 2014, família de jogador NÃO!


E ainda:
  • O Edmundo falando em cada comentário: "Sem dúvida!"
  • O Falcão, que é o único careca com mullets cacheados. Que bizarro!
  • O Tiago Leifert fazendo gracinhas com a Copa. Se tem uma coisa que me irrita são esses caras engraçadinhos comentando futebol.



Post-scroptum

Mesmo aqui na África do Sul, cobrindo a Copa do Mundo, continuo acompanhando as notícias do futebol brasileiro e, principalmente, do UH. E estou estarrecido com essas notícias que vêm sendo veiculados pela imprensa. O goleiro do Universidad Roberto vem sendo investigado pela polícia como principal suspeito do desaparecimento de Edna Samudio, sua ex-amante. Segundo denúncias, Roberto teria atraído Edna para seu sítio na Gamboa, e com a ajuda dos amigos Reinaldo, Cosme, Roberto Martineli, Ericson e Bruno, teria estrangulado a moça, jogado o corpo para os cachorros comerem e enterrado os ossos. O corpo cavernoso jurídico do UH já disse que não vai defender Roberto por conflito de interesses. A Macho Produções rescindiu o contrato que tinha com o goleiro e o presidente do clube, Bob Jef, estuda a possibilidade de suspender seu contrato com o UH. Roberto disse que ainda ia rir de tudo isso, e por isso estamos aguardando alguma declaração sua.

Um comentário:

  1. e acho que essas denúncias são falsas e vão me tirar da copa de 2014.

    ResponderExcluir