domingo, 29 de agosto de 2010

Da vantagem de ser UH

Vamos ser diretos e não enganar ninguém: o UH perdeu de novo, dessa vez de 10 a 6 para o Gamboa City. Aliás, embora tenha melhorado muito nas últimas partidas, o time vem perdendo sistematicamente desde o jogo contra o Tigres. Mas quer saber: e daí? Enquanto outros times se desfazem após uma partida e outros mesmo vitoriosos não conseguem sobreviver graças às disputas de egos, há cinco anos perdendo o Universidad está mais vivo do que nunca, fazendo planos e projetos, com uma torcida que não para de crescer e, sem dar nenhum sinal de cansaço, o time ainda vem melhorando a olhos vistos a cada jogo.


O jogo prometia. O Gamboa promoveu uma verdadeira invasão ao Cogal, levando uma imensa torcida. O time chegou a entrar com crianças em quadra. Mas no Cogal quem manda é o Universidad. Pelo menos deveria ser. Enfim, quando o juiz apitou o início da partida, o que se viu foi equilíbrio. Calejado pelos últimos resultados, o UH se trancou na defesa pra só sair na boa. E deu resultado. Com o time se segurando, abriu o placar e mesmo após a virada do Gamboa conseguiu manter o equilíbrio e empatou a partida. A pressão do UH conseguiu fazer 3 a 2, mas anularam o gol e o time sentiu o baque. Final do primeiro tempo, 4 a 2 pra eles.


O apagão que costumava dar no primeiro tempo passou para o segundo. Antes que esboçássemos reação já perdíamos por 7 a 2. Mas putão que é putão não desiste nunca e com raça fomos atrás do resultado. Final, Gamboa 10 x 6 UH. Mas de novo eu pergunto: e daí? Duvido que exista um time que cresça nas derrotas como o UH. Ou seja, o Universidad é gigante. É o espírito putão!


Universidad Histórica 6 x 10 Gamboa City
Gols: Renato Doroteia(2), Paulo, Celso, Thiago, Roberto

Notas

Roberto - Uma belíssima atuação. Fechou o gol e foi o principal responsável por nao ter sido uma derrota pior. Falhou quando quis driblar o Neymar da Gamboa, mas foi recompensado com um gol. Nota 9

Thiago
- Jogou pouco, mas não comprometeu. Marcou bem e ainda fez um gol na raça. Nota 6,5


Phillipe - Foi bem quando jogou espanando a bola pra frente. Nota 6

Renato
- Mostrou que pode ser uma boa opção na zaga. Nota 6


Paulo - Muita disposição e um golaço. Boa opção no ataque, voltou sempre pra marcar. Nota 7

Celso
- Muito bem na marcação, mas mostrou que tem que jogar na frente, tabelando e driblando. Fez uma ótima dupla com Doroteia. Nota 8,5


Renato Doroteia
- Rende muito mais no ataque, prendendo a bola e chutando a gol. Nota 8,5


Frank - Não deixou o seu, mas mostrou disposição enquanto teve fôlego. Nota 6,5

Dessa vez eles trouxeram até bandeira. Se bem que eu já acho que ela é de outro time...


Entraram até com criança em quadra

Leandro se assanhando. O retorno está próximo.


O time em ação


Gamboa City


O orgulho dos putões


Nenhum comentário:

Postar um comentário