quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia

A semana do futebol promete. Na quarta-feira, dois jogões: Barcelona x Internazionale, Flamengo x Corinthians e as quartas da Copa do Brasil. No domingo, final do Paulistão, Santos x Santo André, além de diversos outras finais de estaduais. E a cereja do bolo nessa super-semana não poderia ser outra: o combate histórico entre Universidad Histórica e Chacaritos, domingo no Sargentão.


Há pouco mais de um ano, no dia 29/03/2009, o Universidad entrava em campo para enfrentar a mesma equipe do Chacaritos, então conhecido como São Paulo. Aquela era uma partida histórica para o UH: era a estreia do uniforme azul e o primeiro jogo do time após a criação do Blog. Muita expectativa foi criada em torno da partida, que contou com a presença maciça da torcida do UH. Mas a falta de técnica da nossa equipe transformou o duelo em tragédia para o Universidad, que perdeu por 14 a 2 (clique aqui para relembrar esse jogo). Uma derrota difícil de esquecer, entalada até hoje na garganta.


Mas agora chegou a hora da revanche. Putões de todo o Brasil, preparem-se pois chegou a hora da vingança:


Universidad Histórica x Chacaritos

Data: 02/05, domingo
Hora: 14:00
Local: Clube dos Sargentos, o popular "Sargentão", Praça do Avião, Ilha do Governador
Concentração: a partir de 13:30 na Praça do Avião
Campo: gramado (7 na linha)
Aluguel do campo + lavagem do uniforme: R$ 10,00 por jogador

Pra quem não sabe, o Clube dos Sargentos, onde fica o estádio do Sargentão, é localizado ao lado da Vila Militar onde fica o Cogal, nosso estádio. Portanto não tem como errar. A concentração da galera fica sendo na Praça do Avião porque quem for de carro tem a opção de deixá-lo estacionado dentro da Vila. Além disso, quem quiser chegar mais cedo pode almoçar no restaurante do Cogal, que não bota dinheiro aqui no Blog, mas bem que poderia botar, depois dessa propaganda toda.

A gente precisa de uma confirmação de presença no jogo, então quem não responder pelo orkut, telefone ou pessoalmente, pode confirmar a presença por aqui.

As recomendações de sempre: chegar no horário, não beber muito na véspera, confirmar presença ou ausência, etc.

Muita coisa rolou desde o primeiro jogo contra o Chacaritos. O UH cresceu, tornou-se um fenômeno no futebol e viveu várias glórias, inclusive inspirando o adversário, que também possui um blog. Mas até hoje aquela ferida não cicatrizou. Domingo todos nós teremos a oportunidade única de entrar para a história do Universidad. Foco total, putões! Rumo à vitória!




Um comentário: