sexta-feira, 29 de julho de 2011

UH pelo mundo (13)

Sério, nem candidato a governador do Tocantins viaja tanto pelo estado quanto o "manto histórico". Com o intuito de levar nossa camisa a cada pedaço do território tocantinopolitano, o craque Vini nos traz mais fotos de suas viagens.

Esta fueto foi tirada na cidade de Itaguatins, e antes que você pense "eu sei ler, imbecil" permita-me dizer o local fica localizado na localidade conhecida como Bico de Papagaio, aquela pontinha do estado, como podemos ver no mapa. Se não sabe onde fica Tocantins no mapa o problema é seu. Essa região é muito conhecida pelos craques do UH Fábio e Phillipe, que sofrem com dores de bico de papagaio.


Não, a próxima foto não foi tirada em Bora Bora. Eu  também não sei onde foi tirada porque o Vini não disse no e-mail, mas a julgar pela mesma roupa da foto anterior, creio que seja no mesmo lugar. O detalhe é que basta cruzar o rio para se chegar ao Maranhão, terra de um grande amigo do Bob Jef, o ex-presidente da república e ex-croque José Sarney. Portanto, Vini, se quiser continuar com sua carteira no bolso, não cruze o rio!


Essa foto é a de que eu mais gosto. Ela foi tirada em Palmas, no centro geodésico do Brasil. (...grilos...bola de feno passando...) Ô seu idiota, você não sabe o que é centro geodésico? O centro geodésico de uma superfície é aquele cuja máxima distância interna para qualquer ponto do perímetro e um polígono P é a mínima. Tão simples... Agora se algum geógrafo puder me esclarecer o que isso significa, eu agradeço. E lanço também um desafio: decifrar qual era a frase escrita no monumento antes de caírem as letras.


Segundo nosso camisa 10, essa foto foi tirada em Palmas, numa ponte que leva até Paraíso do Tocantins. Imagino que essa ponte seja gigantesca, porque, vamos falar a verdade, o paraíso fica muito distante de Tocantins. Mas não tem problema ser longe, assim dá pro nosso craque pedalar bastante e perder essa barriguinha safada.


Sabe quando a criança ganha a camisa do time e anda pra cima e pra baixo com ela e em toda pelada quer usar? Vini entende muito bem disso, e nessa pelada do Sesc de Palmas o atleta demonstra sua paixão e mostra aos tocantinistas o poder do nosso manto.


Alguma vez já imaginou que o Tocantins pudesse ter tanta atração? Só mesmo o "manto histórico" pra produzir isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário