quinta-feira, 18 de março de 2010

Guerra fria em pleno século XXI

A História da humanidade é marcada por conflitos. Desde os tempos mais primórdios, o embate entre duas forças, sejam elas militares, políticas, econômicas ou ideológicas, provoca rupturas no seio das sociedades, transformando-as por completo. Os exemplos são inúmeros: os gregos contra os troianos, judeus contra árabes, a burguesia e o proletariado, as forças do Eixo contra os Aliados, os que torcem pelo Dourado e os que torcem pelo Dicésar... O conflito está na trajetória do homem desde sempre, e a julgar pela intolerância dos dias atuais, tende a permanecer até o fim da existência humana na Terra.

E no próximo domingo, você, que viu o ataque às Torres Gêmeas, assistiu à queda de Saddam Hussein, acompanhou a devastação do Haiti e torceu para a Luciana ficar com o Miguel, mais uma vez tem a chance de presenciar a História acontecendo diante dos seus olhos. É que domingo o Universidad Histórica vai enfrentar a seleção do IFCS, nesse que já está sendo considerado o maior embate de forças desde a segunda guerra mundial!

E não é para menos. São dois gigantes da historiografia galáctica contemporânea. Duas correntes de pensamento, duas escolas de ideias, dois baluartes do conhecimento. E que agora vão deixar as divagações teóricas de lado e se enfrentar naquilo que realmente importa no mundo de hoje: o futebol.

UNIVERSIDAD HISTÓRICA X IFCS

Data: 21 de março, domingo
Hora: 10:00 da manhã
Local: Cogal, Ilha

Quem é o adversário?
O IFCS, embora tenha enorme tradição acadêmica e seja uma potência olímpica em outros esportes como truco, sueca e purrinha praticados no Bar das Putas e no Araponga, só criou o seu departamento de futebol recentemente. É mais uma equipe criada às pressas para enfrentar o UH, como tantas outras que querem tirar uma casquinha no sucesso do nosso escrete. Portanto, não tremais, ó guerreiros putões. Esse bicho é garantido.

O que eu, jogador do UH, devo fazer para participar do jogo?
Em primeiro lugar, é imprescindível que você chegue no Cogal no horário certo, às 10:00. Em segundo lugar, você tem que ser pontual e estar lá às 10:00. Em terceiro lugar, para garantir a sua presença, esteja lá às 10:00. Todas essas recomendações nem deviam ser, mas são necessárias para evitar que os que cumprem o horário fiquem aguardando a boa vontade dos preguiçosos e só comecem a jogar ao meio-dia. Em quarto lugar, se as surubas com anões e asnos de sábado forem realmente inevitáveis, procure beber moderamente e lembrar que você é um atleta e tem compromisso no domingo pela manhã. Em quinto lugar, você deve levar a quantia de R$ 1,00 para contribuir com a lavagem dos uniformes. Em sexto lugar, você deve estar lá às 10:00.

Então é isso. O mundo nunca mais será o mesmo.


2 comentários:

  1. Dá-lhe dá-lhe dá-lhe eô.
    Dá-lhe dá-lhe dá-lhe eô.
    Dá-lhe dá-lhe dá-lhe eô.
    Putão do meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Essa é bomba!!! Parece que Bob Jeff não quer perder esse jogo de jeito nenhum. E para isso está trazendo o jogador Renato Dorotéia do mundo árabe, em seu jatinho particular diretamente para o jogo. O jogo tá quente!!!

    ResponderExcluir