sexta-feira, 19 de março de 2010

Incêndio no Largo de São Francisco pode ter sido atentado

Incêndio atinge prédio no Largo de São Francisco

Nesta quinta-feira, um incêndio atingiu um prédio no Largo de São Francisco, no Centro. Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para os imóveis vizinhos, mas não impediram que o sobrado onde o incêndio teve início desabasse. Alungs prédios, no entanto, estão interditados pela Defesa Civil. No Largo de São Francisco se localizam a Igreja de São Francisco de Paula e o prédio do IFCS.


Após esse incêndio, começou a circular um boato de que se tratava de um atentado executado por integrantes da "Uagarra", torcida organizada do Universidad Histórica, próximo adversário do IFCS. Integrantes da facção teriam sido vistos no Bar das Putas um pouco antes do incêndio e, segundo testemunhas, traziam vários pacotes que poderiam ser explosivos. No entanto, o que chamou a atenção da polícia foi que um antigo conhecido dos integrantes da diretoria, conhecido como Flecha, foi visto entrando no prédio pouco antes do incêndio. Para os que não sabem, Flecha é um morador de rua que ganhou esse apelido ao ser atingido por uma flechada numa briga de bar. Após esse trágico incidente, Flecha passou a perambular pelas ruas do Centro exibindo orgulhoso sua ferida cheia de pus, passando-a pelas faces dos incautos frequentadores do Bar das Putas e do Araponga, onde conheceu os atletas do UH Thiago e Leandro. Os policiais que investigam o caso desconfiaram da relação entre o "mindingu" e os craques e prometem apurar a hipótese de que o incêndio teria o objetivo de desestabilizar os jogadores do IFCS.

Diante dessas denúncias, o Universidad emitiu uma nota oficial sobre o assunto:

"Estamos estarrecidos com a notícia que vem sendo vinculada na imprensa de que o Universidad Histórica esteja envolvido no incêndio no Largo de São Francisco. É um absurdo sem tamanho! Nós, do UH, que já fomos vítimas de um
atentado, abominamos essas práticas terroristas. A respeito da acusação de que integrantes da torcida organizada "Uagarra" estavam presentes no local, o fato por si só não quer dizer nada, já que o Bar das Putas é um local frequentado por torcedores desde os primórdios do UH, o que, portanto, justificaria a presença dos torcedores ali. Quanto ao fato de o morador de rua conhecido como Flecha ter sido visto entrando no local, é ridículo achar que ele estivesse ali a mando de alguém do Universidad, já que há muito tempo ninguém do UH tem contato com o dito "mindingu". No entanto, como prova de que não possui nada a esconder, a diretoria do Universidad está a disposição da polícia e vai aujdar no que for possível na investigação."


A diretoria

Um comentário: